Um estudo recente lançado pela conhecida empresa IDC revelou um declínio de 5% no mercado chinês de smartphones em 2017. Este declínio está fortemente ligado à saturação que o mercado chinês testemunhou como resultado da grande quantidade de novos smartphones lançados no ano passado.
A solução para este declínio é que estes fabricantes saiam também da China para um mercado mais global e como tal são muitas as marcas a planearem grandes investimentos fora do país de origem.
Segundo informações que circulam na Internet a Huawei, OPPO, Vivo e Xiaomi são alguns dos fabricantes que vão fazer um investimento muito agressivo em 2018.
Neste caso, as mesmas fontes revelam que a Xiaomi quer ir ainda mais longe e enviar para distribuição entre 120 milhões e 150 milhões de smartphones este ano.
É verdade que isto é colocar a fasquia muito alta, mas segundo os relatórios oficiais, a Xiaomi já está a enviar mais de 10 milhões de unidades dos seus modelos Redmi e Mi no primeiro trimestre de 2018. Assim, não parece tão difícil que sejam alcançados os 120 milhões de envios este ano.
Para além disso, a Xiaomi está a expandir-se para novos mercados em todo o mundo, onde se inclui o português. Fica aqui sem dúvida o alerta para outros fabricantes.
Leia também
XIAOMI MI MIX 2S APARECE NA GEEKBUYING POR 478 EUROS!
NOVA IMAGEM DO XIAOMI BLACK SHARK COM CANTOS REDONDOS
XIAOMI CONFIRMA SENSOR DE IMPRESSÕES DIGITAIS NO ECRÃ DO MI 7
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!