Ontem a policia foi chamada à sede do YouTube na Califórnia, depois de uma mulher ter lançado um ataque aos empregados da empresa. Três ficaram feridos antes da atacante ter terminado o ataque virando a arma a si mesma…
O Hospital de São Francisco já clarificou que das três vítimas, um homem de 36 anos deu entrada em condição crítica, uma mulher de 32 anos em condição grave e uma outra mulher de 27 anos apresentava algumas lesões mas estava estável.
A atacante já foi identificada pelas autoridades locais como a blogger de 39 anos do Youtube e residente em San Diego, Nasim Najafi Aghdamn. Esta YouTuber era conhecida por ser uma grande activista dos direitos dos animais.
Segundo o seu pai, Ismail Aghdamn, a sua filha estava transtornada com a decisão do YouTube de desmonetizar os seus vídeos.
The suspected shooter in today’s YouTube incident has been identified. Please see press release for details – https://t.co/Xvr2l9bB9s pic.twitter.com/NEBoX3WWK5
— San Bruno Police (@SanBrunoPolice) April 4, 2018
Apesar de Aghdam dizer que “os direitos dos animais são os mesmos dos humanos”, também usava o seu site para afirmar que “Ditaduras existem em todos os países, mas de diferentes maneiras”. Texto seguido por algumas cotações de Adolf Hitler para focar a agressão no YouTube como empresa.
Dizendo ainda:
- “Não existe igualdade de oportunidades no YouTube ou qualquer outro site de partilha de vídeos, o vosso canal só irá crescer se eles quiserem!!!!!”
As vítimas descreveram o atacante como uma mulher de óculos e cachecol, que atravessou rapidamente o pátio de entrada com uma pistola grande.
O engenheiro de software Zach Vorhies explicou que o atacante estava a antagonizar as pessoas à sua volta, gritando para que “avançassem para ver o que acontecia”.
Foi aqui que Vorhies diz ter visto uma das vítimas, o homem que aparentemente foi baleado no estômago, a ficar inconsciente no chão.
O porta-voz do YouTube, Chris Dale, já veio a publico dizer:
“Hoje, toda a comunidade do YouTube, incluíndo os trabalhadores, foram vítimas deste crime. Os nossos corações estão com todos aqueles que sofreram com esta situação.”
A plataforma de vídeo da Google também já veio a público elogiar os serviços de emergência que asseguraram a segurança dos seus trabalhadores de uma forma rápida e eficaz.´
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!