A Porsche recusou-se a colocar um motor elétrico no icónico 911. No entanto respondeu com uma “solução” que dá pelo nome de Porsche Mission E.
Este veículo vai ter essencialmente o mesmo preço que um Panamera. A diferença é que o Panamera ainda é taxado de acordo com a cilindrada, algo que o Mission E não vai ser. Na prática isto significa que o novo automóvel deverá ser lançado com um preço mais baixo. Apesar de não sabermos se vão existir ou não algumas versões deste veículos, gostávamos de ver um S, GTS ou até quem sabe um Mission E RS.
Já que falamos em versões, passemos agora para as Specs.
Aqui está, a minha parte favorita! No Mission E vamos poder contar (no protótipo pelo menos) com cerca de 600 cv, produzidos por motores tanto à frente como atrás, tendo então uma velocidade máxima de 250km/h e uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 3,5 segundos!
O carro irá ainda contar com 500km de autonomia e o fabricante afirma que consegue carregar 80% das suas baterias em apenas 15 minutos, isto com um supercarregador “normal” com cerca de 150 kw. Nem quero imaginar quando a Porsche começar a usar os carregadores de 350 kw!
Vamos à estética:
Sinceramente, eu sou um fã absoluto do look dos Porsches em geral, principalmente do 911 deste ano. Quando vi este carro, demorei um bocadinho a formar uma opinião. O carro é interessante e conta com linhas acentuadas e bonitas, o que dá ao carro um aspecto bastante sleek por falta de outras palavras.
O carro conta com “portas suicidas” o que dá uma visão mais futurista ao carro e tem uma traseira muito bonita e minimalista. Quanto à dianteira do carro, já não me agrada muito.. Aqueles faróis nos concept não me atraíram muito..
O interior do carro é elegante, simples e refinado. Parece que a Porsche não vai descontar no conforto nem na tecnologia. Apesar de não ser o maior fã de por ecrãs em “tudo o que se vê”, acho que fizeram um excelente trabalho quanto ao interior deste carro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!