O novo crossover da Lexus, o UX, foi apresentado em Genebra, depois do Concept meio estranho que nos foi apresentado em 2016.
Como podem ver acima, o crossover tinha uma visĂŁo “super futurista”, demasiado atĂ© (na minha opiniĂŁo). Mas agora a Lexus revelou o que irĂĄ ser entĂŁo o carro de produção, em Genebra.
O carro apresenta linhas muito mais modestas e discretas, com a enorme grelha frontal, presente na maior parte dos Lexus desta geração. A Ășnica coisa que me preocupa aqui, Ă© aquele detalhe em preto nos arcos e saias do carro, pois este parece ser a vertente desportiva (visto que tem a insĂgnia F-sport de lado) mas os detalhes fazem lembrar plĂĄstico.
A Lexus afirma que o UX irĂĄ ter a sua maior presença de mercado na Europa, considerando que as vendas dos pequenos SUV e crossovers estĂĄ em alta. Chika Kako, engenheira-chefe do UX, afirma ainda que o “tĂpico” crossover seria aborrecido, entĂŁo com o UX querem oferecer ao condutor uma experiĂȘncia de condução mais refinada e desportiva, apontando a performance como um dos grandes pontos de venda.
A automĂłvel Japonesa diz que o carro vai atrair pessoas “jovens e com um espĂrito aventureiro”
A Lexus, aparentemente comparou o seu carro ao nĂvel de desempenho tanto com os pequenos SUV das grandes alemĂŁs (X1 da Bmw, o GLA da Mercedes e o Q3 da Audi), como os compactos das mesmas (o SĂ©rie 1 da Bmw, o classe A da Mercedes e o A3 da Audi).
Em termos de motorização podemos contar com os novos motores 2.0 a gasolina, e quanto aos carros hibridos que destacam a marca, podemos contar tanto com versÔes FWD e AWD.
Ainda não nos foram disponibilizadas nenhumas informaçÔes em relação aos preços.
Foto: autoevolution.com
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!