O Samsung Galaxy S9 está a competir fortemente com alguns dos dispositivos lançados anteriormente por este fabricante, como o Galaxy S8 e o Galaxy A8, pelo menos na Coreia. Segundo o jornal BusinessKorea os consumidores estão um pouco confusos. Se por um lado olham para o S9 como uma atualização significativa, por outro lado estão muito satisfeitos com as versões anteriores. De facto o Samsung Galaxy S8 e o Galaxy A8 (2018) funcionam muito bem e estão cada vez mais populares entre as classes mais jovens na Coreia.
As poucas diferenças ao nível do desempenho no S9, comparativamente aos antecessores, são uma dos principais travões para a mudança.
No entanto existem mais cenários a considerar na Coreia do Sul. É que recentemente registou-se uma diminuição do número de subsídios oferecidos pelos prestadores de serviços móveis, muitos dos quais foram penalizados por subsídios ilegais há várias semanas, pagando o equivalente a mais de 45 milhões de dólares.
Na prática isto faz com que os operadores tenham deixado de poder subsidiar tanto os dispositivos que oferecem, o que se traduz em preços mais caros para os consumidores.
Ainda no campo do S9, a Samsung não está a ter o mesmo desempenho ao nível das encomendas que registou com o S8. Ainda assim espera-se que este ano a nova família de topos de gama da Samsung supere todos os antecessores e ainda todos os dispositivos concorrentes lançados em 2018.
Leia também
5 RAZÕES PARA COMPRAR O SAMSUNG GALAXY S9/S9+
JÁ TEMOS O SAMSUNG GALAXY S9+: EIS AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES!
SAMSUNG GALAXY S9 OU S9+: QUAL DEVE COMPRAR?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!