A iFixit normalmente é muito rápida a ter acesso aos mais recentes equipamentos e a desmontá-los. Agora eis que chegou a vez de serem visitados pelo Samsung Galaxy S9+ que só conseguiu obter quatro pontos num Ãndice de reparação que vai de 1 a 10. Neste caso, quanto menor pior. Vamos descobrir porquê?
O processo de desmontar começa com a remoção do painel traseiro do S9+ que sai com a ajuda de uma pistola de ar quente. Com este painel fora é possÃvel observar-se o sistema de abertura ajustável deste equipamento que permite obter fotografias com qualidade em ambientes de luz reduzida.
Depois de remover duas placas que saiem depois de se desapertar 16 parafusos é revelada a bateria de 3500mAh que está muito bem presa ao equipamento. Assim é necessário utilizar um dissolvente de cola para se conseguir retirá-la e mesmo assim…
O iFixit removeu depois o módulo de câmara traseiro e posteriormente a câmara frontal e o sensor de Ãris.
A motherboard sai muito bem e revela uma série de módulos em cada lado.
A última parte a sair é o painel do ecrã para o qual é necessário um enorme esforço para ser descolado da moldura do Samsung Galaxy S9+.
É por tudo isto que o Galaxy S9+ acaba com uma pontuação de 4 em 10. É que apesar de alguns módulos serem fáceis de retirar, o ecrã é a bateria são uma verdadeira dor de cabeça.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!