A Samsung atualizou a aplicação Samsung Internet Beta e implementou algumas alterações a níveis visual, sem esquecer também as melhorias ao nível de desempenho, especialmente em dispositivos com especificações mais baixas.
No entanto a funcionalidade que talvez mereça mais destaque é a navegação segura que garante a proteção dos utilizadores quando andam a passear pela Internet. Na prática, cruza as referências da hash de um URL com uma base de dados de sites perigosos. Caso seja detetado algum site suspeito, o utilizador recebe a informação de que os seus dados podem estar em risco. Apesar disto e caso deseje, ainda pode aceder a essa página.
É verdade que os utilizadores do Chrome já estão familiarizados com esta funcionalidade. No entanto revela que a Samsung quer levar a privacidade a sério.
Para além de disponibilizar ainda separadores privados protegidos por palavra-passe, a Samsung utiliza o DuckDuckGo como motor de busca padrão.
Importa ainda salientar que o Samsung Internet Beta deteta se o seu equipamento tem 1GB de RAM ou menos e efetua os ajustes necessários para que tudo funcione de forma mais rápida.
A nova versão já está disponível para download aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!