Primeiros Benchmarks dos AMD Ryzen 7 2000 chegam à Internet

Há alguns dias tivemos o primeiro leak do AMD Ryzen 7 2700X que apareceu no 3DMark, o que tendo em conta que os Ryzen 2 saem no próximo mês, este leak deveria marcar o primeiro de muitos… parece que sim !

AMD Ryzen

Hoje tivemos os primeiros benchmarks de um misterioso processador AMD Ryzen 7 da nova séria 2000, enquanto que os gráficos não mostram o modelo ao certo, deverá ser o Ryzen 7 2700X.

Até porque a frequência deste processador é a mesma do leak anterior, por isso a HWBattle também o comparou com o 1700X várias vezes o que faz todo o sentido, pois este “suposto” 2700X é o seu sucessor.

Era esperado que o 2700X conseguisse chegar aos 4.2GHz graças às novas tecnologias AMD XFR 2.0 (eXtended Frequency Range) e Precision Boost 2.0.

No entanto este processador da HWBattle chegou aos 4.35Ghz o que o torna ainda mais impressionante !

Comparando o 1700X e 2700X lado a lado no benchmark de memória AIDA64, o novo processador é 11% mais rápido no teste de latência de memória, 30% mais rápido no teste à memória cache L2 e 16% mais rápido no teste da memória cache L3.

A performance single-thread também é surpreendente, ultrapassando os processadores Intel Core i9-7980XE, i7-8700K e ainda o AMD Threadripper 1950X no benchmark Dhrystone Aggregated-Int.

O novo processador começou a ficar para trás na performance multi-core, conseguindo no entanto bater o topo de gama da linha Intel Coffee Lake, Core i7-8700K, também é possível observar um cenário semelhante no teste de Physics no 3DMark FireStrike Ultra, em que o 2700X mais uma vez aniquilou a concorrência.

Ansiosos pelos novos processadores da AMD, à espera de uma queda de preços da anterior geração ou preferem um sistema Intel ?

Fonte | Via

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também