A Microsoft e a Xiaomi assinaram um memorando de entendimento para trabalharem em conjunto no desenvolvimento de soluções cloud, inteligência artificial e no desenvolvimento de hardware. É verdade que é muito pouco habitual que uma empresa americana se associe a uma empresa chinesa, mas acaba por fazer todo o sentido, pois ambos os países são os maiores mercados para este tipo de produtos e serviços.
A Microsoft pretende que a Xiaomi utilize os seus produtos baseados na cloud, incluindo o Azure, para desenvolver smartphones, computadores e dispositivos inteligentes que serão lançados no mercado a nível internacional. Ao mesmo tempo, esta parceria vai garantir à Microsoft um maior acesso ao mercado chinês.
Este unir de forças pode levar ainda à integração do assistente pessoal da Microsoft, Cortana, na coluna inteligente Mi AI.
A Microsoft e a Xiaomi têm laços que datam de 2015, quando assinaram um acordo para testar o Windows 10 nos dispositivos da Xiaomi.
De facto, as parcerias parecem ser um caminho muito válido para se seguir neste momento. Lembramos que as empresas Tencent e Samsung anunciaram ontem que investirão em conjunto na inteligência artificial e jogos, uma parceria que nasceu na edição deste ano da CES.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!