BQ Aquaris VS: Os novos smartphones da BQ

A BQ oficializou hoje dois novos smartphones de gama média, nomeadamente, o BQ Aquaris VS e o Aquaris VS Plus. Ambos partilham especificações semelhantes, apesar da variante Plus ser um pouco maior e ter mais algumas funcionalidades.

BQ Aquaris VS

O Aquaris VS vem com um ecrã LCD IPS de 5,2 polegadas que suporta resolução HD. O ecrã está protegido por uma camada de vidro 2.5D e disponibiliza um brilho máximo de 520 nits.

BQ Aquaris VS

O chipset Snapdragon 430 alimenta o Aquaris VS, sendo que os modelos de 32 GB e 64 GB de capacidade de armazenamento, possuem, respetivamente, 3 GB e 4 GB de RAM. Este dispositivo é alimentado por uma bateria de 3.100mAh e suporta a tecnologia Quick Charge 3.0.

Importa salientar que vem com o sistema operativo Android 7.1.2 Nougat.

A parte traseira vem com um sensor de impressões digitais e ainda uma câmara de 12 megapixéis com abertura f/2.0. Neste campo destaca-se ainda a câmara frontal para selfies de 8 megapixéis com abertura f/2.0 e flash LED.

As variantes de armazenamento de 32 GB e 64 GB do BQ Aquaris VS estão disponíveis a partir de 189 euros.

BQ Aquaris VS Plus

O Aquaris VS Plus vem com um ecrã LCD IPS de 5,5 polegadas que suporta a resolução Full HD. Tem 570 nits de brilho e também está protegido por vidro 2.5d.

bq aquaris vs: os novos smartphones da bq

O VS Plus integra o mesmo processador Snapdragon 430 e as mesmas câmaras de 12 e 8 megapixéis do modelo standard.  É alimentado por uma bateria de 3.400mAh com suporte para Quick Charge 3.0 e vai estar disponível numa única versão:  – 64 GB de capacidade de armazenamento e 4 GB de RAM. O preço será de 229 Euros.

Entretanto importa destacar que apesar destes equipamentos virem com o sistema operativo Android Nougat, a BQ já assegurou que estes dispositivos vão receber o Android Oreo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também