Samsung não sabe o que fazer ao seu stock de ecrãs OLED! – Apesar de ser um concorrente directo no mercado de smartphones, a Apple é o maior cliente da Samsung na venda de ecrãs OLED, mas agora que as vendas do iPhone X parecem estar a cair, e rumores a apontar para que a deste produção seja cortada, deixando a Samsung “agarrada”.
O Apple iPhone X, o primeiro smartphone da empresa com ecrã OLED(Organic Light-Emitting Diode) tem tido uma vida interessante, antes do seu lançamento existiram imensos rumores que de que iria ser adiado devido ao baixo stock de painéis OLED, por isso para garantir que isto não seria um problema, a Samsung aumentou a produção para dar resposta à grande procura da Apple.
No entanto, as vendas do iPhone X acabaram por não ser aquilo que a Apple esperava, resultando num corte da sua produção, deixando a Samsung com um stock completamente exagerado de painéis nas mãos.
A empresa Sul Coreana esperava que esta tecnologia ganhasse popularidade mais cedo, com mais fabricantes de smartphones a entrar na corrida, mas devido aos custos e problemas inerentes, estes não têm tido muita vontade de investir, preferindo produzir aparelhos mais baratos.
Actualmente, cada painel OLED da Samsung custa cerca de 100 dólares! O que é aproximadamente o dobro do preço de um painel LCD… A tecnologia mais comum usada no mercado.
- Se acham o preço do Apple iPhone X exagerado… É provável que o preço do ecrã produzido pela Samsung não tenha ajudado.
A Samsung afirma que está a vender cada mais painéis OLED a clientes fora da empresa. Isto num esforço para manter a sua posição de domínio no mercado, afastando os rivais chineses. No entanto, ao usar este tipo de tecnologia, é difícil competir com os rivais no preço dos aparelhos… Daí até a própria empresa apenas os aplicar nos seus modelos topo de gama e de média/alta gama.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!