A Lenovo emitiu um alerta de recolha para a quinta geração do portátil ThinkPad X1 Carbon desenvolvidos antes do dia 1 de Novembro (se possui um pode verificar se está elegível aqui) depois de terem sido relatados problemas com o aquecimento da bateria.
Não se preocupem porque não ocorreram quaisquer explosões ou incêndios, mas a Lenovo quer os clientes seguros e como tal quis alertar e muito bem que o perigo existe.
As máquinas serão inspecionadas e se necessário, reparadas gratuitamente. Por exemplo, nos Estados Unidos e no Canadá foram vendidas 83,500 unidades. Cá não existem números mas uma vez que é possível adquirir estes computadores através da Internet e até em algumas lojas é bem provável que existam algumas unidades.
A causa do problema
Este é aparentemente um problema fácil de resolver uma vez que consiste num parafuso que veio despertado durante o processo de montagem.
Este parafuso pode danificar uma das baterias de lítio e provocar um curto-circuito. Isto causa um rápido aquecimento e falha da bateria, com três casos a terem sido reportados até agora.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!