Cada marca tem a sua legião de fãs e em alguns casos existem muitas diferenças a nível etário, social e até de género ente eles. Para compreender melhor algumas dessas diferenças a empresa chinesa de estudos de mercado elaborou dois estudos em que analisou as características dos fãs da Huawei e da Xiaomi. Os resultados foram sem dúvida interessantes.
Um dos aspetos que captou a nossa atenção foi sem duvida as diferenças ao nível do género e idade de ambas as marcas.
Os fãs da Xiaomi são predominantemente homens, com uma taxa de 69.1%. Já no caso da Huawei 66% dos clientes são homens e 34% são mulheres.
No que diz respeito às idades os fãs da Xiaomi concentram-se na classe etária compreendida entre os 30 e os 34 anos (31.7%), seguidos da faixa ente os 25 e os 29 (25.4%).
Na Huawei o grande número de clientes concentra-se entre os 25 e os 29 anos com 29,9% e logo a seguir entre os 30 e os 34 com 26.5%.
Acima dos 40 a Huawei conta com apenas 2.9% de utilizadores e a Xiaomi apenas 6.5%.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!