O Facebook lançou hoje um novo produto, Flicks – Uma nova unidade de tempo, sim uma unidade de tempo, tal como um segundo, um minuto ou uma hora !
Depois de dominar o mundo das redes sociais, de re-definir a maneira como comunicamos.
- Quem não usa o Facebook Messenger todos os dias ?
Nada como re-definir também a maneira como o tempo flui ! Mais um dia no escritório do Facebook.
De acordo com a página GitHub da OculusVR, o “Flicks” é a unidade de tempo mais pequena que é maior que um nano-segundo, ou seja 1/705,600,000 de um segundo.
- Um nano-segundo equivale a 1/1,000,000,000 de um segundo, sendo um Flick mais ou menos 1.41723356 nano-segundos.
We've launched Flicks, a unit of time, slightly larger than a nanosecond that exactly subdivides media frame rates and sampling frequencies. https://t.co/w9SDBznXRE
— Meta Open Source (@MetaOpenSource) January 22, 2018
Mas porquê que existe uma necessidade de criar uma nova unidade de tempo, os segundos “normais” já não servem ?
A origem do nome “Flicks” vem de “frame-tick”.
Esta nova unidade de tempo foi criada para medir a duração de um frame individual em vÃdeo. Se o seu vÃdeo é de 24hz, 30hz, 60hz ou 120hz, pode usar os Flicks para garantir que tudo está sincronizado.
Programadores já usam algumas ferramentas para gerir estes problemas de sincronização de frames, especialmente em efeitos visuais CGI, mas a unidade de tempo mais exata em C++ é o nano-segundo, que nem sempre é possÃvel dividir uniformemente.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!