Bill Gates financiou uma pesquisa genĂ©tica acerca de como criar a vaca perfeita – que produza mais leite e consiga resistir a temperaturas acima do normal.
O fundador da Microsoft investiu 40 milhÔes de dólares na Aliança Global para Medicina Veterinåria (GALVmed), uma organização sem fins lucrativos com sede em Edimburgo, na Escócia, que conduz investigaçÔes acerca da vacinação em gado e genética, reportou a BBC.
Gates quer ajudar a criar a vaca perfeita que produzirå tanto leite quanto uma vaca européia e consiga suportar o calor, como é o caso da vaca africana, refere o jornal The Times.
Segundo Bill Gates, “o impacto por dĂłlar que gastamos Ă© super-alto nesta ĂĄrea. SerĂĄ por isso importante se podermos ter uma vaca que seja quatro vezes mais produtiva e com a mesma capacidade de sobrevivĂȘncia”.
Embora a forma de obter estas vacas não seja clara, Gates jå propÎs criar vacas através de inseminação artificial.
Apesar de muitos cientistas especialistas em condiçÔes climatéricas tenham avisado que vacas e produtos låcteos podem levar a uma maior degradação ambiental, Gates afirma que podem ajudar a mitigar a pobreza global e a fome.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!