Uma um novo estudo realizado na Game Developers Conference, uma conferência especialmente destinada a quem desenvolve jogos, concluiu que cada vez mais programadores estão interessados em desenvolverem jogos de realidade virtual (VR). Segundo este estudo, o interesse da Realidade Virtual é de 33%, o que a coloca na quarta posição ao nível das plataformas mais atrativas para os programadores.
Com estes valores, a Realidade Virtual fica atrás do PC, que ocupa a primeira posição com 59%, da PS4 / Pro com 39% e da Nintendo Switch que surge em terceiro lugar com 36%. O que é interessante constatarmos é que neste momento a Realidade Virtual é mais interessante para os programadores do que a Xbox One / Xbox One X e até mesmo do que os smartphones. Também fica à frente do interessse nos jogos desenvolvidos para Mac ou para browsers.
No entanto, importa salientar que este estudo apenas revela o interesse nesta plataforma específica, mas não significa necessariamente que os programadores apenas vão querer desenvolver títulos para Realidade Virtual. No entanto, o interesse é bastante revelador, especialmente quando outras empresas parecem estar a apontar baterias à realidade aumentada.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!