Foi em Dezembro que a Xiaomi lançou os smartphones Redmi 5 e Redmi 5 Plus e lançou a suspeita de que o modelo de maiores dimensões poderia ser vendido nos mercados globais com o nome Redmi Note 5. Agora os rumores que nos chegam da China, revelam exatamente o contrário. A Xiaomi está a preparar duas novas versões do Redmi Note 5 que virão com uma configuração de câmara dupla.
Se tudo se confirmar o Xiaomi Redmi Note 5 terá um processador Snapdragon 636, ao qual se juntam 4GB de memória e 64GB de capacidade de armazenamento. O ecrã deverá ter uma dimensão de 5.99 polegadas e uma proporção de 18:9.
A configuração de câmara dupla na parte traseira vai utilizar um sensor de 16 megapixéis e outro de 5, enquanto o frontal terá 8. O alegado equipamento terá o sistema operativo MIUI 9 e vai suportar o reconhecimento facial. A bateria terá 4100 mAh e virá com sistema de carregamento rápdio.
Importa salientar que está também em desenvolvimento uma versão mais barata deste equipamento. Terá o processador Snapdragon 630 (um pouco mais lento que o 636) e virá com 3GB de memória e 32GB de capacidade de armazenamento. O preço desta versão deverá situar-se nos 190 Euros, contra os 230 que deverá custar a versão mais poderosa.
Estes equipamentos deverão ser apresentados no próximo mês, pelo que existe hipótese de que o palco seja o MWC, juntamente com o Mi 7.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!