Um engenheiro da Google que deixou esta empresa na passada quarta-feira publicou um post no seu blog (via CNBC), a descrever os seus pensamentos acerca de algumas falhas que teve. Steve Yegge deixou a Google após 13 anos de dedicação, afirmando que o principal motivo para a sua saída foi o facto de não conseguir mais inovar.
Yegge descreve as várias situações em que observou isto. Para além disso, acusa a Google de ser “conservadora” e de se concentrar em preservar o que tem, ao invés de disponibilizar algo novo. “Gatekeeping e o medo de arriscar, são a norma na Google, em vez da exceção”, escreveu ele.
Yegge também aponta ao dedo a algumas políticas internas (embora as considere de “inevitáveis numa organização suficientemente grande”) e destaca a arrogância coletiva como a principal culpada pela falta de inovação. No entanto o maior problema para este ex-funcionário é que “a Google se focou 100% nos concorrentes, ao invés de se focar no cliente”.
Apesar disto, Yegge admite que a Google é “um dos melhores lugares para trabalhar na Terra”, apesar de não ser o mais inspirador.
O post completo pode ser consultado aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!