O Youtuber JerryRigEverything que também é especialista em testes de durabilidade decidiu atribuir prémios aos smartphones que mais o impressionarem pela resistência e pela facilidade de reparação.
O grande vencedor do prémio de smartphone mais resistente de 2017 foi o Nokia 6. Por outro lado, o HTC U11 foi considerado o mais frágil com o ecrã a partir com uma enorme facilidade. Uma vez que a moldura sensível à pressão atua como um botão de enormes dimensões, está em contacto direto com o ecrã, o que contribui para uma maior fragilidade.
Outras categorias de prémios incluem o equipamento mais fácil de reparar de 2017. Neste campo, o galardão vai para o Google Pixel 2 graças ao ecrã facilmente substituível e ao hardware selado que se encontra abaixo do mesmo.
Já o novo trio de iPhones, composto pelos modelos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X foram desenvolvidos com um painel traseiro em vidro, colocado logo abaixo da câmara, tornando-os nos menos reparáveis de 2017. Para além disso tenham em conta que a reparação destes equipamentos pode ter custos entre os 350 e os 500 Euros, caso não tenham um plano Apple Care, que é sempre uma excelente ideia.
Outros prémios abrangem o BlackBerry Keyone como o smartphone mais melhorado de 2017, o HTC U Ultra Sapphire Edition como o mais inovador e o OnePlus 5T com a melhor relação qualidade/preço.
Concordam com estas escolhas?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!