A Intel encontra-se numa embrulhada depois de uma falha de segurança ter saído a público.
Esta falha permite que utilizadores com processadores modernos em sistemas operativos modernos tenham acesso à kernel, que abre o PC a vários ataques.
- Kernel – Componente central do sistema operativo, serve de ponte entre aplicações e o processamento de dados feito pelo hardware.
A Empresa tinha planeado um anúncio para a próxima semana, para dar uma chance aos sistemas operativos de serem actualizados, no entanto, as noticias obrigaram a Intel a vir a publico um pouco mais cedo…
Pelos vistos com pouca preparação
De acordo com o gigante dos processadores, estes problemas não afectam apenas os processadores Intel, mas não especificou modelos ou marcas…
A Intel e outras empresas, incluíndo a AMD, ARM e vários fabricantes de Sistemas Operativos, estão a trabalhar em conjunto para conseguir uma solução rapidamente para esta quebra de segurança.
Inicialmente pensava-se que ao corrigir esta falha, levaria a uma queda de performance, devido à sobrecarga que iria ser posta para a resolver.
De acordo com a Intel, qualquer queda de performance será apenas para ambientes “workload” e não devem ser significantes para um utilizador normal, deixando a promessa de mitigar esta queda ao longo de tempo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!