Uma patente da Activision explica como funciona um novo sistema de “matchmaking”, em que o objetivo é distribuir os jogadores de maneira a que estes se sintam motivados a gastar dinheiro em micro-transações.
Sistemas como as “loot boxes” que já falámos:
As empresas utilizam vários truques para encorajar os jogadores a gastar dinheiro extra no jogo, por isso não é surpreendente que tentem encontrar mais e melhores maneiras de ir à nossa carteira.
Nota – A Activision já veio a publico dizer, que é apenas uma patente “exploratória”, que não foi incluída em nenhum jogo.
Exemplo 1
Se um jogador comprar uma arma em particular, o modelo patenteado vai tentar combinar o jogador numa sessão em que esta arma é mais eficiente, de modo a encorajar o jogador a comprar mais armas para ter a mesma experiência em outras situações.
Este sistema analisa as tendências dos jogadores, como a latência e a preferência de armas de modo a mete-los em cenários que os leve a comprar certos itens.
Exemplo 2
Este sistema pode ainda identificar os gostos de um jogador A, combinado-o com outro jogador B(marcado pelo sistema como um excelente jogador com as mesmas preferências do jogador A).
Desta maneira encorajando o jogador A a comprar armas parecidas ao jogador B, para tentar atingir a mesma performance em jogo.
O que têm a dizer sobre isto?
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