Partir o vidro do telemóvel vai ser coisa do passado !

Deixar cair o smartphone no chão, ou entalar na porta do carro, é das situações mais chatas do mundo !

Mas… quem nunca ?

Smartphone vidro repara telemóvel

Hoje em dia, grande parte da percentagem daquilo que é um smartphone… é o ecrã, e sendo este feito de vidro, é das partes que mais probabilidade tem de se partir.

Isto já nem falando dos novos topo de gama que têm o corpo quase exclusivamente feito de vidro, como o Apple iPhone X ou o Samsung Galaxy Note8 !

  •  Se estes meninos caírem no chão, provavelmente não será apenas o ecrã a rachar…

A reparação é quase sempre cara, e por vezes pode demorar algum tempo…

Mas parece já existir solução para isto !

Já não falta muito para termos os nossos telemóveis equipados, com um vidro que se repara sozinho !

Este material é feito de poliéter de tiureia, a pesquisa foi feita na Universidade de Tóquio e posteriormente publicada no jornal “Science”.

A descoberta aconteceu por acidente, quando o estudante “Yu Yanagisawa” se preparava para usar o polímero como cola, descobrindo que as arestas que tinham sido cortadas, começavam a ligar-se novamente, formando uma folha.

Este composto consegue ter uma aparência semelhante a vidro acrílico e é o primeiro polímero com este grau de dureza que se consegue reparar à temperatura ambiente !


Como funciona ?

Os átomos de poliéter de tiureia podem ser aquecidos e as suas ligações reordenadas através de simples compressão, assim se no futuro deixar cair o seu companheiro no chão, e o vidro se rachar… não precisa de o levar para a reparação !

Ou seja…

Apenas precisa de o apertar com as duas mãos durante 30 segundos para iniciar o processo de reparação, algumas horas depois o terminal fica como novo !


Prontos para o futuro ?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também