Os telemóveis concha estão de volta: eis o Samsung W2018

O novo telefone da série W da gigante sul-coreana é um sucessor do W2017 do ano passado, e não o Leader 8, que foi anunciado apenas há alguns meses. O lançamento do W2018 também marca o décimo aniversário da gama, bem como o 25º da Samsung no mercado chinês em geral.

Quanto ao próprio telefone, estamos perante um dispositivo inconfundivelmente de topo construído a partir de uma combinação de metal e vidro. Vem em duas cores – ouro e platina – e pesa 247 g. Para ajudar a situar é significativamente mais pesado que o Galaxy S8 (155 g) e o Galaxy Note 8 (195 g).

O W2018 vem com dois ecrãs de 4,2 polegadas AMOLED, cada um com uma resolução de 1080 x 1920 pixeis. Para aqueles que preferem uma experiência de concha mais tradicional, o telefone também possui um teclado completo e botões de navegação.

Como os seus recentes irmãos Galaxy S, o dispositivo é alimentado pelo chipset Snapdragon 835 da Qualcomm, suportado por 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis até 256 GB). Vem também com um slot dual-sim, uma bateria de 2.300 mAh, um leitor de impressões digitais na parte traseira e o assistente Bixby da Samsung (e sim, tem um botão Bixby dedicado).

Além de se tornar o primeiro telefone concha com assistente digital, o W2018 também reivindica outra característica interessante graças à sua câmara traseira de 12 MP. Destaca-se também a abertura f / 1.5 do sensor – a menor que vimos até à data num smartphone e que supera a abertura da câmara f / 1.6 do LG V30.

Este equipamento vem com o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat, embora a Samsung tenha prometido que uma atualização para Oreo (8.0) vai ser lançada em 2018.

O que acham deste equipamento?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também