Samsung reforça aposta na InteligĂȘncia Artificial

A Samsung, Ă  semelhança de outros fabricantes que apostam no sistema operativo Android, estĂŁo a apostar forte na inteligĂȘncia artificial. Esta empresa jĂĄ fez uma sĂ©rie de investimentos nos Ășltimos anos neste campo e lançou um novo assistente digital no inĂ­cio deste ano chamado Bixby.

Agora e segundo uma notícia avançada pelo jornal The Investor, a Samsung adquiriu a Fluenty, uma startup coreana conhecida pelo desenvolvimento de um bot com o mesmo nome.

Esta startup nasceu em 2015 e desenvolve atualmente uma aplicação dedicada e uma API em separado de “resposta inteligente”. Esta aplicação utiliza machine learning para oferecer respostas adequadas a quem a estĂĄ a utilizar e Ă© compatĂ­vel com diversos serviços de mensagens, como o WhatsApp e o Facebook Messenger.

O “Fluenty Ă© capaz de sugerir respostas inteligentes que sĂŁo especĂ­ficas para quem as estĂĄ a digitar. Digamos, por exemplo, que alguĂ©m gosta de dizer ‘Xau!’ Em vez de ‘AtĂ© logo!’ Quando for terminar uma conversa, o Fluenty vai escolher ‘Xau’ como uma forma de dizer adeus em futuras mensagens.

No entanto nĂŁo serĂĄ certamente apenas isto que interessa Ă  Samsung. É que esta aplicação utiliza um sofisticado mecanismo de machine learning que pode ser aproveitado para outras utilizaçÔes. O Fluenty aprende a partir das aplicaçÔes que mais utiliza e cria ligaçÔes entre elas. Utiliza tambĂ©m as mensagens que envia ou recebe.

Imagine que alguém menciona um determinado filme numa conversa. O Fluenty pode preparar de imediato uma ligação para o YouTube para que possa ver o trailer. Suponha ainda que recebe uma mensagem com um pedido de um amigo para o ir buscar numa determinada morada. O Fluenty poderia reconhecer esse pedido e fornecer-lhe as instruçÔes porta-a-porta para lå chegar. Na pråtica são estes os recursos que podem vir a tornar o Bixby realmente atrativo.

Siga a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também