A Samsung adoptou os sistema de heat pipes, que é como quem diz, tubos de arrefecimento, no Galaxy S7 e também os continuou a utilizar nos topos de gama S8 e Note. Os modelos do próximo ano também deverão continuar integrar esta tecnologia, mas não por muito tempo.
Os tubos de arrefecimento são um sistema mais caro que normalmente está presente nos topos de gama para garantir que os processadores poderosos não queimam. No entanto existe uma alternativa denominada câmaras de vapor.
As câmaras de vapor são a forma mais eficaz de transferência de calor e são utilizadas nas placas gráficas de topo. No entanto e apesar de mais eficientes, são mais caras e ocupam mais espaço, o que vai contra a moda atual dos smartphones ultra-finos.
Apesar do que referimos acima, um grupo de fabricantes conseguiu desenvolver câmaras de vapor com apenas 0.4mm de espessura, o que as torna atrativas para utilização nos smartphones.
Importa salientar que elas têm ganho muita popularidade nos portáteis e até alguns ultrabooks, como o Asus ZenBook Flip S, já as estão a utilizar. Por tudo isto é muito provável que os smartphones que sejam lançados em 2019 as vão utilizar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!