Nas próximas linhas vamos contar tudo o que se vai passando em direto no evento de lançamento do Huawei Mate 10 em Munique. Fiquem desse lado e vejam todas as imagens, vídeos e novidades. Richard Yu, o responsável da unidade de consumo da Huawei inicia a apresentação realçando o que o smartphone mudou nos últimos 10 anos.
Após essa breve apresentação foi tempo de colocar o foco no Mate 10 e no Mate 10 Pro.
Ecrã
O Mate 10 vem com um ecrã Quad HD de 5.9 polegadas com a proporção mais conservadora de 16:9. Já o Mate 10 Pro tem um ecrã de 6 polegadas Full HD+ AMOLED com uma proporção de 18:9. Ambos suportam HDR 10 que permitem tirar partido dos conteúdos neste formato que o Netflix e o YouTube já oferecem.
Nas novas versões ganham mais 18% de dimensão do ecrã com o Mate 10 e 16% na versão Pro comparativamente aos antecessores.
Bateria
Ambos os modelos vêm como se esperava com uma bateria de 4000mAh. Apesar disso consegue ser mais fino que os modelos da concorrência c bateriais inferiores.
A bateria do Mate 10 tem 30% mais autonomia do que a do Mate 9. 22 horas de video, 22 horas de navegação, 25 horas em chamada. Neste momento representa o equipamento do mercado que mais rapidamente carrega.
Design
As versões anteriores do Mate disponibilizavam sempre o mesmo design metálico com os sensores de impressões digitais na parte traseira.
O Mate 10 vai muito mais longe do que isso e troca o metal por uma construção em vidro. O Mate 10 até possui o sensor de impressões digitais logo abaixo do ecrã, embora nos outros dois modelos esteja atrás.
Porsche Design
Uma experiência de primeira classe é o que a Huawei propõe com este equipamento. Isto está espelhado não só nos acessórios premium como no próprio design do equipamento.
Desempenho
O poder de processamento é um dos destaques do Mate 10. O processador Kirin 970 e o Emui 8 são os principais elementos que o garantem.
O processador inclui uma placa gráfica de 12 núcleos.
O resultado? A capacidade de analisar 2000 imagens por minuto. Já o EMUI 8.0 trabalha diretamente com esta inteligência artificial para garantir a melhor experiência de utilização.
Fotografia
Configuração de camara dupla à qual se junta a inteligência artificial. Sensores de 12+20 megapixeis, zoom híbrido de 4x e sistema de estabilização de imagem.
O Mate 10 destaca-se por uma resposta rápida e sobretudo por uma elevada qualidade de imagem, mesmo em ambientes com pouca luz.
Isto tudo parece e é perfeito. No entanto a grande estrela é de facto a inteligência artificial. Esta nova característica permite ao Mate 10 reconhecer comida, paisagens, animais e reagir aos mesmos alternando o modo de captura de imagem.
Por outras palavras, a Huawei está a utilizar a inteligência artificial para ajudar todo o tipo dd fotógrafos, de amadores a profissionais, a obterem as melhores fotografias.
De smartphone a computador
O Mate 10 transforma-se facilmente numa espécie de computador de secretária como acontece com o Note 8, mas com uma vantagem. Não é necessária qualquer doca para o efeito.
Outro aspeto interessante são as capacidades de multi-tarefa. Podemos estar a ver um filme numa televisão e a responder a um email ou a falar com amigos ou família no smartphone.
Preço e Disponibilidade:
Huawei Mate 10 – 699 Euros
Huawei Mate 10 Pro – 799 Euros
Huawei Porsche – 1395 Euros
No entanto ao que a Leak apurou, vai chegar a Portugal apenas o Huawei Mate 10 Pro e uma versão Lite.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!