Quem está habituado a comprar um computador, seja ele Desktop ou portátil, já reparou que tem sempre um autocolante azul com a típica frase “Intel Inside”.
Os novos CPU’s AMD Ryzen não foram a bomba que alguns consumidores queriam, mas mesmo assim impressionaram bastante, o que é muito bom tendo em conta os longos anos de dificuldades que a empresa viveu e ainda vive
Dito isto, finalmente temos performance equiparável a um preço mais baixo, mas mesmo assim, quando me pedem ajuda a montar um computador, e eu respondo com “AMD Ryzen” as pessoas torcem o nariz e pedem um CPU Intel… Porquê ?
A resposta é simples, a Intel está praticamente sozinha no mercado mid e high-end, faz quase 10 anos, e é muito difícil recuperar a confiança dos consumidores, ou fazer chegar a palavra quando as cabeças já estão formatadas, mas a realidade é que a escolha existe, e cabe a nós optar pelo melhor produto.
A concorrência é boa para o mercado e para nós, se quando compramos um carro andamos de stand em stand e de marca em marca, porquê que quando compramos uma ferramenta essencial para o nosso trabalho como um computador, não procuramos também a melhor opção a nível de desempenho mas também a melhor opção para a nossa carteira.
Com as linhas acima não pretendemos afirmar que um é melhor ou pior, mas sim que à semelhança de todas as escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia, é necessário procurarmos sempre a melhor relação qualidade/preço para o fim que pretendemos.
E na vossa opinião? Quais são os melhores?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!