Nova função no Google Fotos vai facilitar a partilha de álbuns

O Google Fotos continua a destacar-se como uma das melhores aplicações de edição fotográfica para Android, graças às suas ferramentas capazes de transformar as imagens captadas pelo telemóvel. Além disso, é possível partilhar facilmente as suas edições nas redes sociais ou com amigos e familiares, recorrendo ao Quick Share. Agora, ao que tudo indica, a Google prepara-se para lançar uma nova funcionalidade de partilha na aplicação Google Fotos que vai facilitar muito a partilha de álbuns.

Nova função no Google Fotos vai facilitar a partilha de álbuns

Segundo uma análise feita pelo Android Authority à versão 7.26 da aplicação, a Google está a trabalhar numa nova funcionalidade que permitirá partilhar álbuns e recordações através de códigos QR. Esta opção será exclusiva para coleções e memórias — para fotos individuais, continua a existir o Quick Share.

Embora o Quick Share também use códigos QR para partilhar fotos com dispositivos próximos, esta nova funcionalidade funciona de forma distinta, estando separada e voltada exclusivamente para álbuns e momentos.

agora vai mesmo querer utilizar os álbuns do google fotos!

Como funciona?

O processo é bastante simples. Basta abrir um álbum, tocar no ícone “+” e selecionar a opção “Mostrar código QR”. Depois, é só usar outro dispositivo para ler o código e aceder ao conteúdo. A equipa do Android Authority já testou a funcionalidade e partilhou um vídeo demonstrativo ideal para quem quiser ver o processo em ação.

No entanto, apesar da demonstração ser útil, ainda há questões por esclarecer. Por exemplo, será que quem recebe o código tem acesso permanente ao conteúdo? E será possível cancelar a partilha depois de o código ser lido?

Por agora, a funcionalidade está em fase de testes internos na Google. Assim ainda não chegou ao público em geral. Mesmo assim, o facto de já ser possível ativá-la através de truques indica que o seu lançamento oficial poderá estar para breve. Até lá, o Quick Share continua a ser a forma mais prática de enviar fotos, álbuns e ficheiros para dispositivos nas proximidades.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais lidas

 
Share to...