Estes aparelhos são bastante resistentes, mas, de acordo com os especialistas, há uma coisa que nunca deve tentar aspirar. É que um erro comum pode acabar por estragar o seu aspirador.
Atenção: há uma coisa que nunca deve tentar aspirar!
Para muitas pessoas, o aspirador é um daqueles aparelhos sem os quais não pode viver. Capaz de eliminar instantaneamente migalhas, pó e cabelos, milhões de pessoas em todo o mundo utilizam-no e confiam nele todos os dias.
No entanto, as grandes marcas não são geralmente baratas. Assim é fundamental fazer com que o seu aspirador dure o máximo de tempo possível. E os especialistas dizem que há uma coisa que nunca deve tentar aspirar. Isto porque pode destruir o seu aparelho e levar a reparações dispendiosas.
Assim os especialistas aconselham vivamente a utilização do aparelho para lidar com vidros partidos no chão.
Embora esta seja uma ocorrência muito comum – e possa ser tentador pegar no aspirador para limpar rapidamente os pedaços perigosos – é um grande erro. Isto porque pequenos fragmentos podem alojar-se na mangueira e no motor. Assim da próxima vez que deixar cair acidentalmente um copo de vidro ou uma caneca ao chão, não utilize o aspirador para resolver a confusão. Pegue numa pá de lixo e numa escova para varrer a sujidade, ou um pano húmido também pode funcionar.
Esta dica é especialmente útil para aqueles pequenos cacos que são difíceis de ver. Basta pressionar suavemente o pano húmido na área onde o vidro caiu, e os cacos devem aderir a ele muito facilmente.
Depois de ter feito isto, e de ter conseguido apanhar o máximo de vidro possível, pode então pegar no aspirador. Certificando-se de que só o faz quando já tiver limpo a maior parte do vidro, prolongará a vida útil do seu aparelho, poupando-lhe dinheiro a longo prazo.
Antes de aspirar, verifique cuidadosamente se o bocal não tem objectos presos, pois isso pode tornar o seu aparelho muito menos eficiente.