A Ryanair decidiu que tínhamos poucas subscrições a sugar dinheiro todos os meses, por isso decidiu lançar o Ryanair Prime. Assim, por 79€ anuais, há descontos nos voos, reserva de lugares grátis e até um seguro de viagem anual.
Parece bom? Talvez… se não existisse sempre aquele “mas”.
O que é que isto dá? (Link)
Adesão feita através da tua conta myRyanair, recebes ofertas exclusivas e voos a preço de saldo (ou assim dizem). Quando houver um voo elegível, basta ir à app para aproveitar o desconto.
Além disso, é possível reservar lugares gratuitamente com limites, claro! Tem também direito a 12 reservas grátis por ano, por isso escolhe bem se queres ficar à janela ou se vais à sorte.
Ah, e o seguro de viagem já está incluído, o que dá jeito se fores daqueles que atraem cancelamentos de última hora e atrasos épicos.
Temos letras pequeninas?
Sabes bem que nada nesta vida é assim tão simples.
O Ryanair Prime é só para ti, ou seja, os teus amigos e família que viajam contigo não têm direito aos mesmos descontos. Porém, bebés até 2 anos podem ser incluídos (um por adulto, no máximo dois por reserva), mas não beneficiam do Prime.
Crianças entre os 2 e os 15 anos? Essas já têm de pagar bilhete normal, sem Prime, sem descontos, sem nada.
Entretanto, se quiseres mudar a tua reserva, aí já podes contar com as famosas taxas Ryanair, porque nesta companhia mexer no que está feito nunca sai barato.
Vale a Pena?
Se viajas de avião como quem vai ali ao café, pode compensar. Agora, se és daqueles que marca um voo por ano e mesmo assim leva três meses a decidir o que quer, isto não é para si.
A Ryanair sabe bem jogar este jogo e agora a questão fica do teu lado: vais assinar ou vais continuar na luta pelos bilhetes low-cost à moda antiga?