iPhone Fold quer ser este aparelho que não vais comprar

O primeiro iPhone dobrável está a caminho do ano de 2026 ou 2027 salvo algum desastre inesperado. Mas, depois de muitos e longos anos a acompanhar rumores sobre a Apple, já sabemos como funciona o ciclo de leaks antes de um grande lançamento: quando começam a alinhar-se todos na mesma direção, é porque o fumo tem algum fogo como origem.

Dito tudo isto, a Apple parece ter optado pelo design tipo Fold, à semelhança do que já vimos na Samsung, Google, Oppo e Honor, porém, com algumas diferenças. Além disso, tudo indica que a marca da maçã quer livrar-se da maldita dobra no ecrã, um detalhe que tem sido prioritário para a gigante Norte-Americana.

Tamanhos de ecrã que não fazem sentido? Ou será que o segredo está na diferença e nas coisas esquisitas?

Segundo os rumores, o iPhone Fold terá:

  • Ecrã externo: 5.49 polegadas
  • Ecrã dobrável: 7.75 polegadas

Mas há um problema! Estas dimensões não encaixam num formato clássico Fold. Ou seja, a Apple está claramente a trabalhar com um rácio diferente, o que significa que o iPhone Fold pode parecer mais um mini iPad dobrável do que um telemóvel tradicional.

O que faria todo o sentido, porque além de interessante, diferencia a Apple de tudo o resto.

Huawei Pura X – um vislumbre do futuro?

huawei pura x: o dobrável mais estranho de sempre!

Esta semana, a Huawei lançou o Pura X, um dobrável que dificilmente vais encontrar à venda por cá. No entanto, a sua forma peculiar pode dar-nos uma pista sobre o design do iPhone Fold.

  • Ecrã externo: 3.5 polegadas
  • Ecrã interno: 6.3 polegadas (16:10, parecido com um tablet)
  • Preço: 7.499 yuan (~1037€)

O mais interessante? O Pura X, quando aberto, tem uma experiência muito mais próxima de um tablet do que qualquer Galaxy Z Fold. Se o iPhone Fold seguir este caminho, podemos estar perante um híbrido entre iPhone e iPad Mini.

E… Face ID, como fica?

Há um problema com dobráveis ultrafinos: onde meter os sensores do Face ID? O Pura X pode dar uma pista sobre a solução da Apple. Ele tem um módulo de câmaras no ecrã externo, o que poderia permitir que o iPhone Fold mantivesse o Face ID. No entanto, há rumores de que a Apple pode trazer de volta o Touch ID por falta de espaço para os sensores 3D.

O que é uma pena, e espero que não seja verdade.

Será que a Apple acerta desta vez?

Se os rumores estiverem certos, o iPhone Fold será mais fino que o Pura X (que, por sinal, chega aos 15.1mm quando fechado – bastante grosso).

O que é certo é que, depois de anos a criticar os dobráveis, a Apple só vai lançar o iPhone Fold se tiver uma solução realmente diferenciada. Dito isto, pelos leaks, parece que será algo bem diferente dos dobráveis que temos hoje no mercado.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...