Como noticiámos durante esta manhã, a DIGI continua a apostar forte no mercado Português, com um especial foco televisão. Porém, ainda há que melhorar um pouco a sua oferta até chegar ao nível das 3 grandes que tanto domínio têm no nosso mercado.
Nova box já chegou, mas falta-lhe o essencial!
Caso não saiba, com o lançamento da app DIGI TV, a mais recente operadora a atuar em Portugal decidiu também lançar uma nova box Android TV, uma ZTE R1A que já chega a casa dos consumidores com a app pré-instalada.
Sendo Android, isto significa que pode instalar outras apps como o YouTube, Netflix, e claro, até o velho Stremio. É uma box com entrada RJ45 o que significa uma ligação direta ao router para não ter falhas, e também traz um comando Bluetooth.
Porém, o comando está a ser criticado por ser demasiado simples, ao chegar sem botões numéricos. Ou seja, não será possível mudar de canal à antiga, o que é obviamente irritante para os consumidores Portugueses.
Mas, o problema não está em nada disto.
Esta box da DIGI continua a não ser capaz de recuar na programação. Ou seja, apenas poderá ver programas a partir do seu início, não pode andar para trás os segundos ou minutos que quiser.
Além disso, também não é possível recuar os tradicionais 7 dias para trás. Algo estranho, por ser uma funcionalidade básica presente no serviço de qualquer outra operadora a atuar em solo nacional.
Solução à vista?
A box e app são perfeitamente capazes de oferecer estas funcionalidades.
Por isso, é esperado que uma simples atualização de software resolva o problema dentro de dias ou semanas. São dores de crescimento, algo que tem definido a presença da DIGI em Portugal.