No início desta semana, a Samsung começou a lançar uma atualização de software para algumas das suas barras de som, incluindo a Q800D, a Q990D e a Q995D. Esta atualização incluía a versão de firmware 1020. Bem, as pessoas estão agora a relatar que depois de instalar a atualização, para a qual a marca não forneceu uma lista de alterações, as barras de som da Samsung estão a deixar de funcionar.
Barras de som da Samsung estão a deixar de funcionar!
De acordo com várias publicações no fórum da Comunidade Samsung e no Reddit, depois de instalarem a atualização, o ecrã da barra de som mostrou-lhes a mensagem de boas-vindas (“Olá”) e depois a fonte de entrada. No entanto, a sua televisão não reconheceu a barra de som. Como tal, mudaram a saída de som para as colunas incorporadas.
Quando tentaram alterar o volume ou desligar a barra de som utilizando o telecomando para resolver o problema, a barra de som não respondeu. Utilizar os botões da barra de som para a controlar também não funcionou. As pessoas também tentaram desligar o cabo de alimentação e voltar a ligá-lo para resolver o problema, mas isso também não funcionou. Infelizmente, não havia mais nada a experimentar.
Entretanto algumas pessoas passaram por cenários diferentes, mas o resultado foi o mesmo. A barra de som deixou de responder e não foi possível reproduzir som através dela. Quando as pessoas contactaram a Samsung, o apoio ao cliente não tinha uma resposta para elas. Foi-lhes dito que o problema tinha sido encaminhado para a equipa de suporte e que estavam à espera de uma resposta.
Este problema é generalizado. Entretanto as pessoas estão muito desapontadas com o facto de a Samsung ainda não lhes ter dado uma solução. O que é certo é que a atualização estragou de algum modo estas colunas de som e a Samsung terá muito provavelmente de as substituir. Esperamos que a marca dê uma solução para as unidades que estão e não estão na garantia, uma vez que a culpa é da Samsung.