VW.ID1 – Depois de muitas promessas, está na hora de as fabricantes começarem a apresentar propostas de qualidade a preços um pouco mais acessíveis. É a única forma da eletrificação ir em frente.
É exatamente isso que outras propostas como o Renault 5, Renault 4, o futuro Twingo, o eC3, Fiat Panda, etc… Querem trazer para cima da mesa, e como tal, o Grupo VW não pode ficar para trás.
Mas, não sei se é isto que o povo queria.
ID.1 – VW levantou o véu, mas o entusiasmo parece ser pouco
Portanto, este ID.Every1, como o nome indica, é um automóvel 100% elétrico que promete ser capaz de ir ao encontro das necessidades de qualquer tipo de condutor. Para isso, foi apresentado com dimensões que andam entre o velho Up e o sempre interessante Polo, com uma autonomia puramente elétrica que anda à volta dos 250 quilómetros.
As primeiras unidades devem chegar ao mercado algures em 2027, sendo esperado que o ID.2 chegue um pouco antes, para condutores mais exigentes (e endinheirados).
Quanto vai custar?
De facto, o mesmo que o novo Twingo da Renault, cerca de 20 mil euros.
Como estamos de espaço e tecnologia?
Com 3800 mm de comprimento, este ID.1 ocupa um espaço entre o Up (3600 mm) e o Polo (4074 mm).
Porém, ao contrário daquilo que é normal nos Up e Polo mais básicos, vamos ter um interior com muito espaço de manobra, e claro, muita tecnologia. Aliás, até a bagageira promete oferecer mais de 300 litros de espaço.
Motorização
A base deste pequeno elétrico é a MEB de tração dianteira, com um único motor de 95cv. Ainda não sabemos a capacidade da bateria, porém, este ID.1 vai estar limitado a um máximo de 130 km/h, e como dissemos em cima, deve apresentar uma autonomia de mais ou menos 250 quilómetros.
A bateria deve andar à volta dos 30~40kWh. (Pequena, mas isto também significa menos peso.)
Conclusão
É isto que a VW precisa? Ou era preciso algo um pouco diferente? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.