Ao que tudo indica, a equipa que gere o Instagram gosta do sucesso da funcionalidade Reels, mas quer ver a coisa a crescer um bocadinho de forma a ser de facto uma espécie de rival ao TikTok. Como é que isto se faz? Simples… Com outra app!
TikTok vai ter um rival novo… que não é assim tão novo
Portanto, sabe o que são os Reels do Instagram? De forma muito resumida, o Reels é um formato de vídeo curto do Instagram (e Facebook) que permite criar, editar e partilhar vídeos de até 90 segundos com música, efeitos e filtros. É a resposta do Instagram ao TikTok, focado em conteúdos rápidos, dinâmicos e virais.
Porém, apesar de algum sucesso, a realidade é que o TikTok domina por completo o mercado do conteúdo rápido, dinâmico e viral. Aliás, o conteúdo que chega ao Reels, já apareceu no TikTok há vários dias, e em alguns casos, há várias semanas.
Sendo exatamente por isso que isto parece uma ideia estranha…
O Reels só teve algum sucesso, porque está no Instagram. Uma das plataformas mais bem sucedidas de todo o sempre, e muito provavelmente a rede social mais ativa à face da terra neste momento.
Se a Meta decidir lançar uma app apenas e só para o Reels, não creio que seja muito fácil crescer, especialmente se a ideia passar por continuar com esta estratégia de ser “similar” ao TikTok. Sem fator diferenciador, as pessoas vão continuar a usar o TikTok.
É como a velha questão… Prefere Oreos ou a marca que imita as Oreos? Pois.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.