A Apple nunca precisou de apostar muito na memória RAM, porque controla quase tudo aquilo que aparece nos seus smartphones. Aliás, esta estratégia não aparece apenas e só no iPhone, também era completamente normal nos portáteis, nos tablets, etc… O Sistema Operativo que dá vida aos aparelhos da Apple é muito mais eficiente face a qualquer Android ou Windows desta vida.
Mas, nestes novos tempos em que a IA começa a ter um profundo impacto em tudo o que é tecnologia, nem a Apple vai ser capaz de fugir às exigências no lado da memória RAM.
iPhone 17: 1 ano de diferença significa MUITA mais RAM!
Portanto, agora que o iPhone 16e é finalmente uma coisa no mercado, e todo o ecossistema Android parece estar quase despachado visto que estamos prestes a chegar à MWC 25… Está na altura de começar a olhar para aquilo que a Apple tem planeado para a nova geração. Estamos obviamente a falar do iPhone 17, mais concretamente dos modelos Pro e Pro Max.
É que caso não saiba, apesar do facto de já existirem smartphones com 12GB de memória RAM no lado Android desde o distante ano de 2018, os mais recentes topos de gama da Apple continuam limitados a 8GB. Aliás, o iPhone 15 do ano passado não tem acesso ao sistema de IA da Apple, porque conta com apenas 6GB de memória RAM.
Isto é um problema sério! Por isso, para ir de encontro aos níveis de exigência da mais recente tecnologia do mercado, tudo indica que os iPhone 17 Pro e Pro Max vão dar um salto de 4GB no lado da memória RAM. Ou seja, vão passar de 8GB para 12GB.
Assim, além de mudanças no design, melhorias nas câmaras, entre outros detalhes. Os novos iPhone 17 Pro e Pro Max vão também estar muito mais prontos para o futuro. O que poderá servir de base para algumas atualizações, especialmente de quem tem estado desiludido com os mais recentes esforços da Apple.