Xiaomi quer pisar os calos à Samsung com o seu Ultra!

A Xiaomi vai ser a última grande fabricante de smartphones a chegar ao mercado com o seu super topo-de-gama. Algo que tem obviamente de mudar, se a gigante Chinesa quer evoluir no mercado global. Porém, isto não significa que a aposta seja mais pequena só porque chega um bocadinho “atrasada”.

Aliás, a Xiaomi parece ter um alvo muito bem colocado em cima de uma das suas maiores e “velhas” rivais. A Samsung.

Xiaomi quer pisar os calos à Samsung com o seu Ultra!

xiaomi 15 ultra: o rei da fotografia faz homenagem à leica

Portanto, nesta altura do campeonato, a Samsung está a aproveitar em pleno aquela sua primeira fase de vendas dos seus mais recentes smartphones Premium, os Galaxy S25.

Aliás, apesar de muitas críticas, a realidade que os Galaxy S25 bateram recordes na Coreia do Sul, com 1.3 milhões de pré-vendas. Valendo ainda a pena salientar que mais de metade destas vendas vieram do S25 Ultra, o modelo mais poderoso e mais caro da série.

Mas, ao que tudo indica, a Xiaomi quer fazer uma grande aposta no mercado onde a Samsung domina todos os anos. Isto ao aproveitar as capacidades de câmaras do Xiaomi 15 Ultra. Este vai ser muito provavelmente o melhor smartphone para fotos e vídeo do mercado.

  • Nota: Sim, eu sei que isto se diz todos os anos, e que depois o software da Xiaomi fica aquém. Mas, esta Xiaomi de 2025 parece diferente. As coisas estão muito mais otimizadas, e este Xiaomi 15 Ultra parece de facto capaz de mudar o jogo.

Sim, o Xiaomi 15 Ultra vai com força para a Coreia. Em algo que parece ser uma jogada de força. 

Afinal, se o Xiaomi 15 Ultra vender bem no território da Samsung, tudo se transforma em uma excelente arma de arremesso para a fabricante Chinesa a uma escala global.

Como é que isto pode acontecer?

É difícil, porque a Samsung domina e sempre dominou este mercado. Além disso tem uma rede de assistência incrível, que mais nenhuma outra marca consegue oferecer. Ainda assim, com uma boa campanha de marketing, e com algumas ofertas à mistura. Tudo é possível.

Especialmente porque, a Xiaomi não precisa de vender mais que a Samsung. Apenas precisa de vender um bom número para começar a fazer burburinhos na Internet.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.