Como deve saber, Fable foi novamente adiado, sendo agora esperado um lançamento algures no próximo ano (2026). Mas, talvez mais importante que essa revelação, é a abertura cada vez mais exagerada do ecossistema Xbox a tudo o que mexe no mundo dos videojogos.
Não esquecer! Jogos Xbox são para chegar a todo o lado.
Portanto, temos um novo episódio Official Xbox Podcast, que foi onde ficámos a saber que o muito esperado Fable voltou a escorregar, o que por sua vez significa um lançamento em 2026 em vez da data esperada de 2025. O que pelos visto não está relacionado apenas e só com o desenvolvimento do jogo para as consolas Xbox. Parece estar relacionado com o facto de Fable não ser um exclusivo… Vai chegar ao PC e também à PlayStation 5. Possivelmente até vai chegar a todas estas plataformas no mesmo exato dia.
Isto pinta a nova realidade da Microsoft (Xbox)!
Os exclusivos Xbox acabaram.
Vai tudo sair em todo o lado, o que claro está, significa muitos e bons lançamentos na PS5 da rival Sony. Aliás, a estratégia parece ter sido toda pensada para fazer as coisas lentamente, para ir habituando os jogadores à ideia.
A partir de agora, vai ser muito mais a sério. Tudo o que sair na Xbox, vai muito provavelmente sair na PS5. Aliás, ao contrário daquilo que acontece no ecossistema PlayStation, que até tem vindo a apostar no PC. Os lançamentos vão ser simultâneos… Não vai existir um 1 ou 2 anos de espera como aconteceu com God of War, Horizon, ou Final Fantasy.
A Microsoft investiu muito dinheiro, e por isso mesmo, está na hora de ir atrás da rentabilidade. Todos os jogos são para chegar ao maior número de jogadores possível.
Mas… Isto não “mata” as consolas Xbox? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.