Saber que a Valve quer apostar no mundo VR com um capacete próprio é obviamente uma boa notícia. Mas, a verdade é que, após alguns “teasers” em 2022, pouco ou nada foi dito ou feito de forma minimamente pública.
Pois, mas parecem existir novidades! Agora se são novidades que fazem sentido… Isso já é outra questão.
Valve quer ir além da Steam Deck. Vamos ter VR!
Durante muitos e longos anos, parecia existir a ideia de que a Valve tinha algum azar com o hardware que desenvolvia, produzir, e por fim vendia. Sendo exatamente por isso que muitos afirmaram que a Steam Deck iria ser um falhanço comercial.
Mas… Não foi! Sendo exatamente por isso que a Valve ganhou confiança para fazer outras coisas, como tem sido o desenvolvimento do Steam OS que está prestes a chegar a outros produtos computacionais, e parece também ser o desenvolvimento de um capacete VR com o nome de código “Deckard”.
Este capacete deve chegar ao mercado até ao final de 2025, com um preço à volta dos 1200 dólares. Mas, este preço não é só para o capacete em si, é também para os jogos que deverão estar incluidos. (Talvez algumas surpresas Half-Life!?)
Esta não é a primeira vez que a Valve “brincar” com o VR.
Mas, depois do Index de 2019, a realidade é que isto não pode ser uma aposta só porque sim. O VR está muito frágil, e como tal, a Valve tem de entrar para partir tudo, ou então, mais vale ficar quieta.
Mas, parece existir algum entusiasmo à volta deste produto, sendo exatamente por isso que a Valve já se está a preparar para fazer algumas apresentações atrás de portas fechadas.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.