RTX 50: Portáteis com as novas placas? Está quase!

As novas RTX 50 estão a chegar ao mercado de forma a dar vida a alguns dos computadores mais poderosos à face da terra. Mas, até aqui, ainda não tínhamos tido grandes novidades relativamente ao lado mobile da coisa. Pois bem, novidades a caminho!

RTX 50: Portáteis com as novas placas? Está quase!

(análise) asus vivobook s15: portátil com ia e muita bateria!

Portanto, apesar do facto de ser normal ver a NVIDIA e a AMD com algum receio de avançar com datas de lançamento de versões mobile do seus produtos, porque depende muito daquilo que as parceiras estão a planear, a NVIDIA veio agora a público com algumas certas.

Ao que tudo indica, os primeiros portáteis equipados com placas gráficas de nova geração RTX 50 chegam às prateleiras dentro de duas semanas. Bem… Mais ou menos. As pré-encomendas começam dentro de 2 semanas, no dia 25 de Fevereiro. O que claro está, é uma data que já apanha o lançamento dos novos processadores Intel Arrow Lake e AMD Strix Point, o que por sua vez significa um ganho de performance e eficiência em todas as escalas.

Assim, vamos ter portáteis ASUS, Acer, Dell, Gigabyte, HP, Lenovo, MSI, etc… baseados em placas gráficas RTX 5090, 5080 e 5070 Ti já em Março. A RTX 5070 Ti deve aparecer apenas em Abril.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também