A Samsung sabe que não pode voltar a meter a pata na poça. Os dobráveis de 2024 foram criticados por serem mais do mesmo, e de facto, os novos Galaxy S25 estão a sofrer do mesmo mal.
A gigante Sul-Coreana sabe que está a esticar a corda, e como qualquer corda à face da terra, ela pode vir a partir. Os avisos estão mais do que dados.
É exatamente por isso que depois do lançamento do S25 Edge, que já se afigura como algo estranho, e também dos novos dobráveis que devem chegar ao mercado no Verão, já existem planos para voltar a inovar no início de 2026.
Samsung vai finalmente aumentar o tamanho da bateria!
Portanto, como deve saber, o mais recente e caro topo de gama da Samsung continua preso aos 5000mAh. Uma capacidade de bateria que já não impressiona ninguém, e que de facto já é difícil de encontrar na gama alta Android de 2025.
Mas calma, a Samsung já tem planos para implementar uma nova química de bateria, que poderá levar a capacidade para níveis nunca antes vistos nas gamas de aparelhos da empresa. O S26 Ultra pode vir a chegar ao mercado com 7000mAh, isto sem grandes acréscimos no tamanho e peso da bateria.
Aliás, esta nova química de bateria pode vir a ajudar a Samsung em muitos mais aspetos, especialmente nesta nova onda dos smartphones super finos. É que caso não saiba, o S25 Edge vai chegar ao mercado com apenas 3900mAh, o que é obviamente insuficiente para o nível de exigência dos consumidores atuais. Além disso, os dobráveis da Samsung também precisam de melhorias na autonomia, e isto vai sem dúvida ajudar a fabricante a manter-se na vanguarda deste mercado.
Finalmente boas notícias naquilo que é uma gigante cada vez mais adormecida.