O Galaxy S25 Edge está prestes a ser uma realidade no mercado, naquilo que é uma Samsung com muita vontade de chegar ao mercado antes da Apple. De facto, a Samsung quer chegar ao mercado antes de dois produtos diferentes da sua velha rival Apple, o iPhone SE 4 (16e) e o iPhone 17 Air.
É exatamente por isso que o S25 Edge parece estar com alguma pressa em chegar ao mercado Global, isto mesmo tendo em conta que toda a gama Galaxy S25 mais tradicional ainda é extremamente jovem nas prateleiras. O que poderá causar alguma canibalização de vendas, ou seja, o Galaxy S25 Edge pode roubar quota de mercado aos restantes 3 modelos da gama Galaxy S25 (S25, S25+ e S25 Ultra).
Mas, entre compromissos que são tudo menos ligeiros, e muita pressa, a realidade é que o S25 Edge se sente como um iPhone 16. O que é só estranho!
Galaxy S25 Edge: É impressão minha… Ou é um iPhone?
A Samsung quer lançar um smartphone mais compacto, o que por sua vez significa mais pequeno, mais leve e mais fino. Mas, isto parece significar demasiados compromissos para o mercado moderno.
O S25 Edge vai chegar com uma bateria de 3900mAh, e apenas dois sensores no seu módulo traseiro de câmaras. Além disso, não há espaço suficiente para dissipar o calor do SoC (Snapdragon 8 Elite), o que também deverá resultar em autonomias terríveis, e em níveis de performance pouco consistentes.
Mas, talvez o pior, é o facto de a Samsung perder a sua identidade, ao lançar um smartphone que nunca pareceu tanto um iPhone como agora.,
Se vale a pena?
Só vamos saber quando o aparelho chegar ao mercado, porque apesar de vários leaks e rumores… Ainda não temos uma ideia da sua performance, nem do seu preço.
Mas, conhecendo a Samsung como conheço, vai ser tudo menos barato. Além disso, a ser lançado lado-a-lado com o iPhone SE 4, que não deverá ultrapassar os 600€, vai estar em maus lençóis.