Além do ROG Phone 9, e mais recentemente do ROG Phone 9 SE, a ASUS decidiu lançar também aquele que é o seu topo de gama mais convencional, o ASUS ZenFone 12 Ultra. Uma aposta multifacetada da gigante de Taiwan, que apenas peca por curtos detalhes.
Um deles, talvez o mais importante, está no preço.
ASUS ZenFone 12 Ultra: Se fosse mais barato era REI!
Especificações Técnicas:
- SoC: Snapdragon 8 Elite
- Ecrã: OLED LTPO 6.78” // 2400*1080 // 144Hz
- Memória: até 16GB memória RAM LPDDR5X
- Armazenamento: até 512GB UFS 4.0
- Bateria: 5500mAh (65W e Suporte a Qi 1.3).
- Câmaras:
-
- Principal: 50MP
- Ultrawide: 13MP
- Telefoto: 32MP
- Frontal: 32MP
-
- Peso e Dimensões: 220g // 163.8 x 77.0 x 8.9 mm
Portanto, se formos olhar para os pontos positivos do ZenFone 12 Ultra, é fácil ficar surpreendido.
Temos aqui um smartphone baseado no SoC Snapdragon 8 Elite, por sua vez acompanhado por um máximo de 16GB de memória RAM, um ecrã OLED de grandes dimensões (6.78”) capaz de ir aos 144Hz, boas colunas, boa ergonomia, e de facto, apesar de não ser comparativo a um topo de gama de marcas mais “reconhecidas” do mundo dos smartphones, até temos uma boa performance fotográfica.
O problema está no facto de chegar ao mercado a 1099€. O que nem é um preço exagerado para as especificações deste smartphone.
Qual é o problema? É a identidade!
A ASUS, apesar dos muitos (e bons) esforços que tem vindo a fazer no mercado, não consegue ainda convencer alguém a dar mais de 1000€ por um smartphone. Sendo exatamente por isso que ainda complicado encontrar smartphones da fabricante na rua, no dia-a-dia.
A ASUS é conhecida por produzir portáteis, e é também cada vez mais conhecida pela sua submarca ROG, onde também temos smartphones, quase sempre muito similares a este Ultra. Aliás, o Ultra utiliza o mesmo design interno do ROG Phone 9.
É o que é. A estratégia à volta dos smartphones é, infelizmente, de uma confusão estranha. Algo que precisa de ser resolvido antes que seja possível vender muitos e bons ZenFones.
A ASUS precisa de corrigir este problema, antes de começar a vender muito e bem. Porque, de facto, começa a merecer ter o seu espaço no mundo mobile. O hardware é sempre incrível. Aliás, a ASUS já foi uma das fabricantes que mais inovou neste espaço. Eu não me esqueço dos ZenFone Flip!
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.