A ideia base do smartphone dobrável já não é novidade para absolutamente ninguém. A Samsung já anda a brincar com este tipo de produto há muitos e largos anos, sendo exatamente por isso que já se prepara para a versão 7 do Galaxy Fold. Além da Samsung, também muitas outras fabricantes já tentaram criar a sua própria alternativa, algumas com mais sucesso que outras.
Mas, uma coisa é certa, este tipo de aparelho ainda não é “normal”, e como tal, ainda não tem grandes vendas. Será a Apple capaz de mudar esta realidade?
Talvez sim, talvez não. Mas, ao que tudo indica, vai mesmo existir um iPhone dobrável no mercado.
Dobráveis só vão rebentar com a chegada do iPhone? Provável!
Portanto, ao longo das últimas semanas, temos cada vez mais leaks e rumores a apontar para um iPhone dobrável a chegar ao mercado em Setembro de 2026. Ou seja, além de já existir uma data de lançamento, tudo indica que a Apple quer lançar o seu iPhone dobrável lado-a-lado com toda a restante gama iPhone 18. O que é… Interessante. (Afinal de contas, a Samsung não lança tudo ao mesmo tempo. Divide lançamentos por semestres.)
Mas, além da data de lançamento, sabemos que a Apple quer vender entre 8 e 10 milhões de unidades, naquilo que vai ser um smartphone super fino com apenas 4.6mm de espessura quando aberto, e 9.2mm quando fechado.
Em termos de design, tudo aponta para algo muito similar ao Galaxy Fold da Samsung. Porém, o ecrã interior vai ultrapassar as 10 polegadas, isto enquanto o ecrã exterior deverá ser o mesmo do iPhone 16, ou seja, OLED com 6.1”.
Entretanto, o SoC deverá ser o mesmo que vai dar vida ao iPhone 18 Pro, a bateria vai andar à volta dos 5000mAh, e vamos também ter um módulo triplo de câmaras para a traseira.
Tudo informações ainda muito incompletas, mas que começam a pintar uma imagem muito Apple da coisa.
Será que é desta que os dobráveis ganham sucesso? Ou ver uma Apple a seguir tendências em vez de as seguir vai acabar por não resultar em grande coisa? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.