Por vezes há coisas que são alteradas no Windows e que não fazem sentido, quer seja no Windows 10 ou no 11. Aquela de que vamos falar agora foi feita na versão mais recente do sistema operativo da Microsoft. Como sabe o Windows 11 permite-lhe utilizar o Android e o iPhone para aceder a algumas funcionalidades do seu telemóvel diretamente a partir do ambiente de trabalho. No entanto, neste momento, se quiser trocar de telefone pode ter um problema. Isto porque não o consegue desvincular. Mas tudo vai mudar já que este problema do Windows com Android e iPhone vai ser resolvido!
Inicialmente, no caso da aplicação vínculo ao telemóvel, existia uma opção para desvincular/desemparelhar o telemóvel a partir das definições da aplicação. Mas após algumas actualizações, a opção para remover o telemóvel ligado desapareceu. Neste momento encontra todos os smartphones vinculados nas definições, mas não os consegue retirar.
Problema do Windows 11 com Android e iPhone surgiu há vários meses
Este problema existe há cerca de 10 meses e a Microsoft não fez nada em relação a centenas de feedbacks. Pode sair da sua conta, adicionar um novo dispositivo e mudar de conta, mas não pode remover o telemóvel que já não quer utilizar através da aplicação.
No entanto, parece que em breve poderá haver uma forma de desvincular um Android ou iPhone do Windows 11. Embora não esteja diretamente relacionado com o Vínculo ao Telemóvel, que ainda não tem o botão de alternância, estamos a falar da nova página de definições “Dispositivos móveis”.
A página de definições de Dispositivos Móveis integrada no Windows 11 permite-lhe utilizar o seu telefone Android como uma câmara Web, procurar ficheiros diretamente no Explorador de Ficheiros e muito mais.
De momento, quando clica no botão Gerir dispositivos, pode ver todas as funcionalidades disponíveis no telemóvel ligado, mas não pode remover o telemóvel.
Pode terminar a sessão da sua conta Microsoft, mas a opção para remover o telemóvel não está disponível.
No entanto, isto está finalmente a mudar. Como mostrado na captura de ecrã acima partilhada pelo site Windows Latest, poderá clicar no botão “Remover da conta” para desemparelhar o telemóvel.
Aparece também um pop-up com opções de confirmação. Pode simplesmente selecionar “Remover” para eliminar o telemóvel das definições de “Gerir dispositivos móveis”.
Entretanto tal como referido pelo Phantom on X, a Microsoft ainda está a testar a ideia. Como tal ainda não está disponível para todos.
A opção passa a estar disponível no Windows, mas ainda não no Vínculo ao Telemóvel. No entanto é provável que isto seja também solucionado em breve.