Muito se tem falado de smarthones “Slim”, como é o caso do S25 Edge, e claro, é também o caso do iPhone 17 Air. São smartphones que fazem compromissos para chegar ao mercado com um formato mais fino, leve, e por isso mesmo, mais maneirinho para o dia-a-dia.
A questão agora é… Quem vai fazer menos compromissos? É a Samsung ou é a Apple? Vamos ter mais smartphones Slim para rivalizar com o S25 Edge e o iPhone 17 Air? Ainda não sabemos. Mas, depois de dar uma vista de olhos ao S25 Edge, eis que começam a aparecer ainda mais informações relativamente ao iPhone 17 Air.
iPhone 17 Air parece promissor? Está convencido?
Portanto, o iPhone 17 Air vai chegar ao mercado com um ecrã OLED de 6.6 capaz de chegar aos 120Hz, e com suporte à funcionalidade Always One. Ou seja, vai ter algumas funcionalidades que normalmente apenas podemos encontrar em aparelhos Pro.
Também vai chegar ao mercado com o mesmo SoC A19 que deve dar vida a toda a gama iPhone 17, vai ter 8GB ou 10GB de memória RAM, porém, depois começar a fazer alguns compromissos que podem ou não ser desvalorizados por si.
É que para chegar aos 5.5mm, o iPhone 17 Air vai ter uma única câmara na sua traseira, perde o áudio stereo, tem uma bateria mais pequena, e além de tudo isto, deverá oferecer um nível de performance mais baixo devido à incapacidade de manter as temperaturas baixas no SoC de nova geração.
Além de tudo isto, é também provável que seja compatível apenas e só com cartões eSIM, com a ranhura a desaparecer em todos os mercados.
Preço? Ainda não sabemos, mas todos os rumores apontam para o preço do atual modelo Plus, que desaparece já na próxima geração.
Isto é interessante para si? Ou acha que trocar câmaras, bateria, performance, etc… Por 1 ou 2 milímetros a menos na espessura não faz qualquer sentido em 2025? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.