Como deve saber, apesar do facto de a gama Galaxy S25 estar a ser alvo de várias críticas, especialmente no campo da falta de inovação, a realidade é que a Samsung tem o SoC mais rápido e mais eficiente do mercado.
O Snapdragon 8 Elite que dá vida a toda a gama apresentada durante o dia de ontem, é significativamente superior às unidades que a concorrência está a usar nos seus aparelhos.
Galaxy S25: SoC continua superior à concorrência!
Portanto, se porventura esteve atento ao lançamento da Samsung no último Galaxy Unpacked, deve ter reparado que a grande diferença entre os Galaxy S25 de 2025, e os Galaxy S24 de 2024, está no SoC.
Afinal, além do facto de não existir uma separação Exynos/Snapdragon, todos os processadores Snapdragon que a Samsung está a usar para vida aos novos Galaxy S25 são mais rápidos face à concorrência.
Isto acontece graças ao facto de esta versão “For Galaxy” ter uma frequências um pouco superior ao normal (+150 MHz), o que por sua vez faz com que a diferença face ao Snapdragon 8 Gen3 do ano passado suba para 37% no lado do CPU e 30% no lado do GPU.
Faz a diferença?
Muito honestamente, apesar do facto de este Snapdragon 8 Elite ser um salto muito maior face a muitos dos outros processadores da Qualcomm… Penso que não. Há muito tempo que a performance não é problema nas gamas mais altas do mundo Android.
Afinal de contas, pode ter um Galaxy S23 no bolso, e vai continuar a correr qualquer jogo no máximo. É exatamente por isso que esta gama Galaxy S25 “sabe a pouco”. Pedir 1500€ por um S25 Ultra que apenas tem um processador novo… Não chega.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.