Os automóveis têm tantos botões e manípulos diferentes por todo o lado que por vezes é difícil lembrar-se do que cada botão faz. Um que por vezes se perde na confusão, mas que é bastante útil, é aquele pequeno botão na maçaneta da porta do seu carro. Encontra-o em todos os tipos de carros – e todos os tipos de proprietários ficam confusos.
Basicamente, este botão na maçaneta da porta do seu carro permite-lhe trancar e destrancar o seu carro sem utilizar a chave habitual. Em vez de andar às voltas com o seu chaveiro e possivelmente arranhar o seu puxador, pode simplesmente premir o botão para sinalizar o sistema de fecho centralizado do carro. Desde que a chave esteja por perto, a porta tranca-se ou destranca-se por si.
Diferentes tipos de sistemas de entrada sem chave
Tornou-se mais comum ver carros sem chave nos últimos anos, graças ao facto de muitas marcas terem implementado a sua versão do sistema de entrada sem chave. No entanto, existem vários tipos de sistemas de entrada sem chave, que variam de modelo para modelo. Pode até instalar um sistema de entrada sem chave no seu carro mais antigo.
O tipo mais comum de sistema de entrada sem chave que verá é também o mais antigo. Utilizando um botão no comando da chave, os condutores podem trancar e destrancar a porta sem utilizar a própria chave. Uma das muitas caraterísticas ocultas que pode encontrar no seu comando da chave. Outra é o botão acima mencionado que se encontra nos dois puxadores das portas da frente. Também se está a tornar mais popular o facto de os automóveis se destrancarem automaticamente quando se aproxima, desde que o comando esteja consigo. Assim, não precisa de premir nenhum botão.
Outro tipo de sistema de entrada sem chave é através da utilização de uma aplicação no seu telemóvel. Este tipo de sistema de entrada sem chave não precisa de um comando. Em vez disso, você e outros condutores podem trancar e destrancar o seu automóvel se tiverem a aplicação programada e colocarem o telemóvel junto ao veículo.