Galaxy S25 Ultra com 16GB? Vai existir, mas vai ser raro!

12GB de memória RAM é giro, e já foi algo mais do que suficiente para as necessidades diárias de qualquer utilizador. Mas, em 2025, já é visto por muitos consumidores como algo insuficiente! Especialmente quando se fala dos aparelhos mais poderosos e desejados do ecossistema Android.

A exigência do software está a aumentar graças à adoção da IA, e como tal, comprar um smartphone com esta quantidade de memória começa a não fazer sentido. Não porque o smartphone vai falhar no campo da performance, mas sim porque fica mais susceptível ao teste do tempo. 12GB ainda chega… Mas até quando?

Pois bem, ainda assim, numa altura em que todas as fabricantes já olham para os 16GB como a quantidade mínima de memória RAM para os seus modelos Ultra, Pro, etc… A Samsung decidiu manter o modelo base do S25 Ultra nos 12GB de memória. Sim, vai existir uma versão com 16GB, mas não vai chegar a todos os mercados.

Galaxy S25 Ultra com 16GB? Vai existir, mas vai ser raro!

galaxy s25: samsung continua a ser incrível com "leaks"!

Por alguma razão, enquanto o mercado tenta andar para a frente, a Samsung continua “presa” à sua forma de pensar.

Por isso, o Galaxy S25 Ultra que deverá custar 1499€ em Portugal, vai continuar a contar com 12GB de memória RAM, a mesma exata quantidade de memória do S24 Ultra, S23 Ultra, S22 Ultra, S21 Ultra, e curiosamente, até o S20 Ultra de 2020.

Sim, vai existir uma versão com 16GB de memória RAM. Mas, ao que tudo indica, essa versão só vai chegar às prateleiras dos consumidores Asiáticos. Ou seja, a Europa, América do Norte e América do Sul vão ficar de fora desta aposta.

Porquê esta aposta incessante nos 12GB?

É uma questão de euros.

A memória dos novos Galaxy S25 é baseada em chips LPDDR5X feitos em linhas de 12nm em vez das mais baratas linhas de 13nm. Isto aumenta a performance e a eficiência, mas também aumenta o custo por unidade.

Por isso, numa altura em que as coisas não estão a correr bem para a Samsung… Visto que foi obrigada a usar o novo, e absurdamente caro, SoC Snapdragon 8 Elite da Qualcomm, a Coreia do Sul está a passar por uma crise política que desvalorizou a moeda local, entre muitas outras coisas. Tiveram de ser feitos “cortes”.

Agora resta perceber se os consumidores aceitam estes compromissos nos seus smartphones de 1500€.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também