Quando um produto não está a ter uma boa performance no mercado, é completamente normal ver fabricantes a tentar mudar a sua sorte, com melhorias, mudanças de estratégia, novo hardware, etc… Mas, a Apple é diferente.
Apple não está a vender Portáteis nem Tablets. Por isso… Nada de OLED!
Não é novidade para ninguém que a atual gama de portáteis MacBook Pro e Air não estão a ser o sucesso que a Apple desejaria, o que muito se deve a erros na estratégia, nomeadamente no preço, mas também ao facto de a gigante Norte-Americana ter insistido nos fatídicos 8GB de memória RAM até ao exagero.
Mas, além de fracas vendas no lado dos portáteis, a verdade é que os ainda algo recentes iPad Pro de 11” e 13” não estão a vender nada de especial. Estamos a falar de tablets que já dão uso ao SoC M4, trazem um design ultrafino super interessante, e claro, também são baseados em ecrãs OLED de última geração. Tudo muito curioso, especialmente porque o público não achou grande piada a nada disto.
- Nota: Das 10 milhões de unidades estimadas, a Apple apenas conseguiu enviar 6 milhões para o mercado. A procura não está lá!
Aliás, os encargos são tantos, e as vendas tão miseráveis, que a Apple decidiu mudar o seu calendário de lançamentos. O MacBook Air de nova geração, que deveria contar com um ecrã OLED, foi adiado para 2029. Aliás, não foi só o ecrã OLED a ser riscado, o mini-LED também foi.
Mas… O MacBook Pro continua no plano!
Apesar de tudo isto, a Apple continua a planear lançar modelos OLED do MacBook Pro em 2026. O investimento está feito, a produção já começou, e como tal, não faria muito sentido adiar estes planos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!